quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Espera.


Sinopse:
O ponto de ônibus é um lugar de transição para as pessoas, ou seja, um nao lugar. Ninguem quer estar ali, pois todos querem ir para um lugar. Enquanto esperam, fadados a cumprir seu destino, o roteiro esboça algumas situações comuns do cotidiano de quem lida com a espera diariamente. Em um segundo plano alguns famosos pontos de congestionamento da cidade de São Paulo são mostrados como denúncia do caos.



Ficha técnica:
Direção: Bruno Mello Castanho
Assistente de direção: Erick Martorelli

Produção:
Lissandra L. Miguel
                  Valdir Frota

Fotografia:
Rogério Che

Direção de arte:
Mayara Pattoli
Figurino: Mayara Pattoli
Maquiagem: Liliam Ayres

Som:
Bruno Queiroz

Julho 2009






Quanto a arte, um olhar sobre todas as peculiaridades cotidianas nos mostra em pequenos detalhes a personalidade de cada um dos personagens. A praça ao fundo apresenta a beleza de um lugar que o cotidiano nos faz passar por cima, pois o ponto de onibus como um não lugar é onde todos passam e pouco olham. E o interior de um onibus é tão sufocante quanto esse cotidiano.




Esse filme ainda não entrou nos circuitos de festivais. É o resultado de um trabalho independente e de muito esforço coletivo, pois infelizmente uma grande parte de bons trabalhos dentro da cultura no Brasil não têm ajuda governamental, muito menos privada e outros têm incentivo quase que miserável, como se tivessem menor importância, ficamos atados quanto as limitações financeiras.
Foram dois dias de filmagem, maravilhosos pela energia das pessoas do set porém com todas as problemáticas de sempre, a falta de verba realmente nos atrapalhou muito.


Nenhum comentário: