terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cerol (Selecionado para o festival de Brasília)



Sinopse: Pedro é um empregado do setor de informática de uma empresa decadente e ao tentar tomar a frente em problemas de seu setor acaba sendo responsabilizado pelo mesmo, sendo humilhado por seu chefe e conseqüentemente despedido. A partir daí são desencadeados outros conflitos cômicos em sua vida sempre assombrado pela sombra de seu chefe.

                                                 

Ficha Técnica:

Direção: Bruno Mello Castanho
Assistentes: Danilo Santos
                   Erick Martorelli
Fotografia: Heber Souza
                 Rogério Che

Produção: Claudia Capellini
Assistente: Luciana Coelho
                       
Som: Caetano Grippo
         Erick Martorelli

Direção de Arte: Mayara Pattoli
Assistentes: Adriana
                   Roberta

Fotos por: Marcio Gonçalves





Direção de arte:

No filme cerol, o humor é um tanto satírico e não muito óbvio. Seguindo as idéias estabelecidas em reuniões e conforme a proposta do diretor, ele tem uma aparência caótica desde o inicio até o fim.


A proposta é carregar ao máximo todos os ambientes de materiais que não necessariamente têm ligação direta com as personagens, chegando até mesmo ao ponto de fazer com que esses fiquem deslocados, assim como todas as pessoas que cuidam diariamente de coisas que não dizem respeito a suas próprias vidas, são pessoas presas e metafóricamente apagadas.

Terá uso predominante de tons opacos e acinzentados, os ambientes mais carregados darão sensação de claustrofobia e os menos carregados de decadência. A pesquisa de nossa equipe foi baseada em grandes filmes e no cotidiano vazio de pessoas em geral.




 

Nenhum comentário: